03/04/10

19. pensamentos de Romeu e Julieta

SU'HGONÇALVES
Não quero fazer mais um texto enorme, mas quero dizer muita coisa.
Vou fazer isto aos poucos, dia a dia escrever um pouco.
Com uma música calma, o que faz uma pessoa ficar relaxada, escrevo e penso. Como seria o Romeu de Julieta ? Seria assim tão perfeito como a história fazia entender ? Ou era apenas a visão da Julieta que o transformava na perfeição ? Talvez seja isso.
Como é que numa vida o primeiro amor é o último ? Como é que nestas histórias nunca houveram outras pessoas para as quais os protagonistas olhassem ? Porque é que era tão complicado que Romeu e Julieta ficassem juntos ?
E porquê ?
Nas histórias o Romeu é sempre perfeito, o Romeu é sempre o primeiro amor, o Romeu é sempre o único amor e ficar com o Romeu é sempre uma tarefa complicada. Mas as últimas palavras do livro são quasse sempre "E ficaram juntos e felizes para sempre".
Na vida real é assim ?
O Romeu real é perfeito apenas para nós, o Romeu real pode não ser o primeiro amor, o Romeu pode não ser o único amor e ficar com o Romeu pode ser fácil ou não, pois na vida real o Romeu nem sempre corresponde á Julieta. Nas histórias o Romeu está sempre apaixonado apenas há obstáculos que dificultem o amor. E também na vida real as últimas palavras geralmente não são "E ficaram juntos e felizes para sempre".
É bom sonhar, é bom ler, é bom pensar assim mas a realidade faz com que os sonhos se desfaçam. Nem todos, só alguns. Mesmo assim pensar que conseguimos faz bem , nem que seja ao nosso bem estar.
Vivam felizes Romeu e Julieta.
Su'hGonçalves, estreia em pensamentos de Romeu e Julieta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)
Diz-me tudo o que me tens a dizer ♥ :

para comentares e/ou citares sugestões clica no título do post. obrigada.