20/12/10

42. pessoas que se julgam diferentes

SU'HGONÇALVES

Dizem que são diferentes. Mentira !
Fogem da cor, da raça, da idade, do baixo estatuto, do que é incomum. Dão importancia ao exterior, a títulos, ao que é banal.
Querem o que não têm e não lutam, esperam que tudo lhes apareça diante dos olhos, por magia, aldrabice ou interferências manhosas no destino. No próprio destino e no destino dos outros, até porque para conseguirem o que querem, não se importam de colocar uma vítima na prisão.
Faltam ás aulas de Português e perdem a capacidade de interpretação e de expressão. Numa simples e inocente conversa, ou até em apenas uma frase, conseguem compreender o significado oposto que estas deveriam ter. Vêm para além do que deveriam ver, e isso não é uma virtude. Acabam por confundir e julgar mal as pessoas, criam ilusões e sonhos, passam a sentir amor ou ódio que não sentiriam se soubessem analisar simples palavras.
Mas a sociedade mais comum, tem o poder de poluir mentalmente e, aparentemente afecta a parte cerebral que se refere ás relações inter-pessoais. Para além de danificar a dignidade, a inteligência, perspicácia e orgulho.
Faltam também ás aulas de Educação e não adquirem as boas maneiras de ser, agir e falar. São brutos na maneira de ser, não querendo corrigir os seus defeitos e tirando proveito dos defeitos dos outros, são brutos a agir, e dão encontrões sem olhar para o vizinho, são brutos a falar, sem pensar no que dizem.
Não têm só defeitos, mas estes ficam sobrepostos ás qualidades. Não revelam o seu lado mais puro, se o tiverem. Mostram um faceta de falsidade, ignorancia e pobreza espiritual. Só pensam em se imiscuir na vida alheia, criar confusões e aproprietarem-se das poucas pessoas que lhes dão paleio. Estas ,últimas referidas, que um dia se vão libertar das correntes e dizer as verdades nuas e cruas áqueles que os fazem seus prisioneiros.

E ainda ...
Dizem que são diferentes. Mentira !

Su'hGonçalves, estreia em textos acerca de pessoas que se julgam diferentes

1 comentário:

Obrigada pela visita :)
Diz-me tudo o que me tens a dizer ♥ :

para comentares e/ou citares sugestões clica no título do post. obrigada.