31/01/11

48. textos para g.

SU'HGONÇALVES




És sempre a mesma coisa, sempre !

Apareces, desapareces, vens, vais, estás, não estás.
Mais uma vez estás de volta e desta vez te garanto que não vais embora de novo sem que leves um enorme raspanete, uma enorme marca nos braços e um enorme beijo.
Dou por mim a pensar no passado, no nosso tempo. De quando era uma criança e de quando tu eras aquela luz que me despertou para a vida. (Sou muito fatela, eu sei !) Mas tu foste mesmo uma parte muito especial e muito importante na minha vida. Para além de teres sido ainda mais fatela e lamechas para mim, do que eu neste texto, foste um amigo. Um verdadeiro amigo que estava lá, que me fez sorrir muito, que me protegeu do mundo que outrora desconhecia realidade, que me enchia de mimos (porque sempre fui mimalha) e que me fez sonhar.
Contigo era para sempre e vai ser! Não te esqueço, não me despreocupo, não te 'deixo na mão' , nunca! Há amizades que se perdem, pessoas que se esquecem, mas tu és eterno em mim.
" ... abraçavas-me e contavas-me segredos que eram só teus. "
Tivemos melhores e piores momentos. Não vou enumerar, não te quero envergonhar, mas concerteza que ainda te lembras de alguns. Para além dos dias que acordava imensamente cedo para ir ter contigo, para além das poucas noites que vieste ter comigo, para além daquele dia em que estavamos parque de estacionamento a fazer os meus trabalhos de casa de inglês, para além do dia em que fizeste uma tenda de folhas, para além daquele sítio no pn onde estavamos 'sempre', para além da nossa floresta, para além da vez em que me magoaste muito, para além de muitos mais ocasiões, houve uma vez, um momento, que não esqueço. Um momento que me marcou muito e eu imagino que não te lembres: estava o tempo húmido, estava deitada no teu colo, disse-te que tinhas os olhos mais escuros e mais bonitos que já tinha visto, e disse-te, baixinho, que ia ficar contigo. Foi mesmo especial.
Lembrei-me agora daquela vez em que fui ver os nossos LP, e estive em chamada contigo. LP, limão e pêssego, lembras-te ?
Éramos qualquer coisa de único, tínhamos qualquer coisa de único. E ainda não deixámos de ter. O tempo, a distância, as pessoas mudaram a nossa ligação. Mudaram , não terminaram. Por isso continua do meu lado, como tens estado ao longo destes anos. Mais ou menos perto, mas continua comigo. "Mesmo que me deixes de falar, durante trinta mil anos, prometes que me respondes se eu depois te disser 'olá g' :c ?" Mais uma vez, prometes ?
Tenho de te agradecer por tudo, tenho de te pedir desculpa por algumas coisas. Nunca te quis magoar, nunca. E tenho que te pedir que fiques, desta vez deixa-me viver mais um bocadinho a tua presença.
És um homem. Distingues realidade de fantasia, posso ser séria ou sonhar, tu percebes.
Vou-te aproveitar até quando fores embora, vou contar-te as coisas, vou-te fazer rir de mim e chorar de amores por mim, vou mimar-te e agredir-te, vou continuar a ter o brilho nos meus olhos, vou ser a suh, a sofia. E quando fores não te esqueças que estou sempre aqui á tua espera, para bons momentos e maus momentos. Poderás sempre confiar em mim.
meu g.

Su'hGonçalves, estreia em textos para g.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)
Diz-me tudo o que me tens a dizer ♥ :

para comentares e/ou citares sugestões clica no título do post. obrigada.