17/02/10

9. pensamentos muito parvos (2e3)


SU'HGONÇALVES
Nem sei bem se o que vou escrever tem tema. Só sei que me apetece escrever.
1.Neste momento tenho saudades de uma pessoa. E como se não bastasse a saudade, também há preocupação visto que nem sempre posso saber novidades dessa pessoa. As férias vão acabar, infelizmente mas estou contente. Vão passar estas saudades e preocupação, vou poder estar envolvida nos teus braços. Saber que estás bem e comigo. Enquanto isso não acontece, escrevo.
2.Mudando radicalmente de assunto, porque é que é tudo tão complicado ? Seremos nós os complicados ? O Mundo é realmente complicado ? Ou nós é que o complicamos ? Eu não sei. Cada vez que penso em certas coisas vejo que são complicadas. Mas só se olhar para essas coisas como sendo para mim. Para os outros é muito mais fácil. Dar conselhos é simples. Agora se esses conselhos forem para nós é mais complicado. Estudar, deixar vícios, emagrecer, engatar, fazer amizades, tudo o que implica uma mudança nossa nos custa. Mas se esses fossem os problemas de toda a gente o mundo tinha paz. Era só dar 'força de vontade' ás pessoas. Como isso não é assim tão fácil, continuemos a dar conselhos. Ao menos tentamos ajudar e usamos o nosso cérebro para pensar, mas pensar com alguma seriedade.
3.Algo que tem haver com o assunto anterior é a estupidez de maior parte da sociedade. Quando as pessoas dizem que "mudar de ano escolar" afecta directamente as notas em geral, é mentira. Pelo amor de Deus, mudar de ano ou se tem mais matéria , outra matéria ou professores diferentes. Se afecta ? Sim, mas não tanto para baixar de 20 para 10. Agora se se mudar de escola, de turma, isso é outra coisa. Mas também quem muda para a Faculdade não vai dizer isso a um professor no teste. "Aí desculpe professor, mudei para a Faculdade e desci as minhas notas por causa disso." DESCULPA ESFARRAPADA. Agora que penso é uma desculpa "aceitável" mas não durante muito tempo.


Su'hGonçalves, estreia em pensamentos muito parvos (2e3)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)
Diz-me tudo o que me tens a dizer ♥ :

para comentares e/ou citares sugestões clica no título do post. obrigada.