SU'HGONÇALVES
Será a morte alto tão duro como o fazem parecer ? Porquê o nome morte, e porquê o associo da morte a dor ? A morte acontece uma única vez, pode acontecer em menos de minutos mas marca uma vida. Provoca algo que nem a ciência explica, faz-nos sentir montes de emoções.
Por vezes parece ser a única maneira de nos salvarmos, a água no deserto, mas na realidade pode ser apenas uma miragem. Daquelas sensações que temos e que nos parecem as mais certas. Todos já devemos ter sentido algo parecido.
Desistir todos já desistimos, desistir todos já pensamos em desistir, mas desistir poucas pessoas são capazes de o fazer. Desistir de um jogo não é desistir pois podemos reiniciar, temos mais de uma vida, superforça, inteligencia e códigos, algo que no quotidiano não temos. Ainda.
Há problemas que nos fazem querer desistir e podem ser por diversos factores e nós nunca pensamos nos problemas dos outros nem nas soluções. Nunca refletimos muito sobre as respostas ao problema, as soluções mais básicas e aparentemente impossíveis surgem primeiro. Uma das soluções para a desistência é a conversa, pois pode haver alguém que faça tudo parecer diferente e que encontre a solução perdida no meio de um monte de letras baralhadas. Mas é complicado, nem sempre há esse 'alguém'.
Por isso a desistência. Se não há maneira de resolver, fecha-se o livro. Livro esse que antes tinha um problema e que passa a trazer vários. Há várias pessoas que vivem com esse livro, que se preocupam e que até vivem dependentes do livro. O livro que antes era vivo, passou por um vendaval que as letras levou. O problema desapareceu e no seu lugar ficou o nada. Corpo sem alma, fica assim um livro ao desistir.
Maneiras de desistir há muitas só que a coragem não se compra. Muitos ex-desistentes estão presos á vida por algo que é mais importante do que o seu próprio bem estar, quer tenha problemas ou não. Todos temos essa âncora que não nos deixa avançar, e quem destroí a âncora é porque não pensa nos outros. Outros esses que mesmo no fundo de nós fazem força para nos segurar á vida.
Por isso livro, podes quebrar a âncora e ir.
Deixas alfabetos e oceanos sem ordem por um egoísmo teu.
-Descansa em paz , não vais sentir as lágrimas.
Su'hGonçalves, estreia em desabafos sobre desistência
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita :)
Diz-me tudo o que me tens a dizer ♥ :