29/05/10

24. textos impossíveis de perceber

SU'HGONÇALVES
 
Um texto que NINGUÉM vai perceber:

Tudo começa quando vamos perguntar as horas a pessoas, fingindo que o relógio da Anita tem um sensor de movimento que quando vamos ver as horas ele pára e dá as horas mal ... Tudo para meter conversa ;D
1
*vem um jovem bonito ter connosco*
-Olá olá, tens uns lindos óculos que não pude deixar de reparar, como te chamas ? (Rapaz dos bombons)
-Sofia, e tu tens um lindo relógio que não pude deixar de reparar, que horas são ? (eu)
*Aproximam-se os dois do relógio e vêm as horas*
-E tu tens um copo que não pude deixar de reparar (Paty)
-E um ioo-ioo ... (Anita)
-Sabes Sofia eu gostava muito de ter assim uns óculos, o que queres por eles ? (Rapaz dos bombons)
-Não sei ... (eu)
-Eu dou-te o copo e o ioo-ioo pelos óculos ... (Rapaz dos bombons)
-Oh, eu não sei ... (eu)
-Anda lá, aceita ! (Paty e Anita)
-Olha, eu sou capaz de engatar metade das raparigas daqui por esses óculos (Rapaz dos bombons)
-Vamos fazer um acordo, engatas 5 raparigas e damos-te os óculos ... (Anita)
-5 ? Tantas ? É que eu sou charmoso mas é com a peruca ! (Rapaz dos bombons)
*Rapaz dos bombons tira peruca*
*Eu volto a por a peruca*
-Assim é que ficas sexy ! (eu)
-Posso engatar aquela ali ? (Rapaz dos bombons)
*Rapaz dos bonbons aponta para possível namorada*
*Rapaz dos bombons faz olhares sedutores quando passam umas raparigas*
-Não, assim não vale ... (Paty)
-Estive tanto tempo á espera dos óculos, foi o meu namorado que mos deu ...
Desculpa não poder dar-tos ... (eu)
*Rapaz dos bombons ajoelha-se*
-Não há problema nenhum.
Sofia és das raparigas mais bonitas que já vi aqui, e também das mais simpáticas acredita !
Não há problema quanto aos óculos e olha se algum dia algum rapaz te oferecer uns bombons com mousse por dentro casa com ele ! São os melhores ! (Rapaz dos bombons)
-Oh, que querido ! Eu vou seguir o teu conselho ! (eu)
*Despedimo-nos e continuamos*

~O rapaz era mesmo MUITO simpático, engraçado, sociável e bonito *-*
------------------------------------------------------------------------------

2
*escondi os meus óculos para poder arranjar uns para a Paty*

*eu, Paty e Anita na buscar por óculos e lanternas pequenas vimos dois rapazes e seguimo-los*
*Depois de algum tempo e de os alcançarmos comecei a falar*
-Olá, o meu nome é Sofia, e o teu ? (eu)
-Olá eu sou o Renato ... (Brasileiro Renato)

-Olá Renato, eu andava aqui á procura de uns óculos e tu tens uns, o que queres por eles ? (eu)
-Quais são as opções ? (Brasileiro Renato)
-Nem tinha pensado nisso ... Faço tudo por esses óculos ... (eu)
-Uiii, tudo mesmo ? (Brasileiro Renato)
-Oh, menos coisas estúpidas ...
De onde és ? (eu)
-Eu sou de São Paulo ... (Brasileiro Renato)
-Eí, excelente ... (eu)
E e é a primeira vez aqui no Rock in Rio ? (eu)
-Não, também vim á dois anos ... (Brasileiro Renato)
-Olha, nós também ! (eu)
*eu ajoelho-me*
-Então vou-te pedir em casamento, assim celebramos estes dois anos em que viemos ao Rock in Rio ... Passas a ser o meu noivo daqui ... (eu)
-E eu aí dou-te os óculos e você o que e dá ? (Brasileiro Renato)
-Não sei, o que queres ? O meu número, uma visita guiada pela cidade do Porto ?(eu)
-Pode dar o número ... Eu sou de Lisboa ... (Brasileiro Renato)
-Ah, mas um dia que querias visitar o Porto é só dizeres ! Mas diz lá o que queres pelos óculos ... (eu)
-Eu nunca vi casamento sem beijo ... (Brasileiro Renato)
-Pode ser na cara ? Eu sou muito tímida ... (eu)
-Não, não pode não ... (Brasileiro Renato)
-Oh, que pena ... (eu)
-Assim não dá não ... (Brasileiro Renato)
-Pronto, eu vou-te confessar uma coisa ...
Eu não posso dar esse beijo porque namoro com a Anita .(eu)
-Mas eu deixo que dês (Anita)
-Obrigadinha Anita ! (eu)
-Que relação tão estranha ... (Brasileiro Renato)
-E também falta o anel, senão não nos podiamos casar ... (eu)
-Eu tenho aqui, mas desta vez não vou ser chunga ... Eu não posso emprestar ... (Anita)
-Pronto Renato, deixa lá os óculos e diverte-te ... Posso só pedir uma coisa ? (eu)
-Sim ... (Brasileiro Renato)
-Quero dois beijinhos , na cara (eu)
*eu recebo dois beijinhos*
-Obrigada, beijinhoos (eu)
-Beijinhos meninas, divirtam-se ! (Brasileiro Renato)

~era mesmo simpático o rapaz, muito simples e querido :)
------------------------------------------------------------------------------

3
*continuamos á procura de alguém 'solteiro' com óculos e/ou lanternas pequeninas*

*vimos um grupo de rapazes com montes de lanternas pequeninas*
-Olá meninos ... (eu)
-Olha-me estas ... (algum rapaz)
-Vocês têm tantas lanternas, será que podiam dar-nos uma ? (Paty)
-Estas aqui do Porto só vêm pedir ... (algum rapaz)
-Oh, vocês têm tantas, não custa nada dar uma ... (eu)
-Vamos ver se temos de todas as cores ... (algum rapaz)
-Vamos ver se temos mais do que uma de todas as cores (algum rapaz)
-Damos um cigarro por duas (Paty)
-Um cigarro ? Queremos um maço ! (algum rapaz)
-Fogo ! (Anita)
-Fogo, esqueçam ! (Paty)
-Então vão-se embora ! (Algum rapaz)
-E vamos ! (Paty)

~estes eram mesmo antipáticos, chavalos ...
------------------------------------------------------------------------------

4
*continuamos á procura e vimos dois senhores gordinhos com óculos postos que passaram por nós e nos disseram olá*

-Olá (um dos dois senhores gordinhos)
*senhores gordinhos passaram e iam-se embora*
-Eí, olá olá ! (eu)
-Olá ! (um dos dois senhores gordinhos)

*senhores gordinhos cumprimentaram-nos*
-Então tudo bem ? Espero que sim ... (eu)
-E esses óculos ? Será que nos podem dar uns ? (Paty)-Eí, acreditem que nós vos davamos uns, até os dois, mas está ali a nossa cunhada á espera deles, é que são dela ... (um dos dois senhore gordinhos)
-Assério meninas, acreditem que se fossem nossos nós davamos os óculos, não nos custava nada ... (um dos dois senhore gordinhos)
-Oh, obrigada ! (eu, Paty, Anita)
-Foram muito simpáticos (eu)
*Cumprimentaram-nos e foram ter com a cunhada e nós continuamos na nossa busca*

~Estes senhores eram mesmo MUITO simpáticos +.+
------------------------------------------------------------------------------

5
*Ainda na missão dos óculos e lanternas pequninas escontramos mais uma pessoa especial*

*iamos a andar e aparece um rapaz já meio alegre*
-Olá meninas (Rui)
-Olá (eu, Paty e Anita)
-O meu nome é Rui e o vosso ? (Rui)
-Eu sou a sofia (eu)
-Patrícia (Paty)
-E eu sou a Anita (Anita)
-E não são de Lisboa pois não ? (Rui)
-Não, somos do Porto (Paty)
-Não são nada ... (Rui)
-Somos somos, se quiseres vais lá e eu mostro-te tudo do Porto. (Paty)
-Hum, muito bem meninas, e vêm aqui porquê ? (Rui)
-Porque lá no Porto é diferente ... (eu)
-Não há Rock in Rio ... (Anita)
-E vieram aqui só pelos Muse ? (Rui)
-Não, viemos aqui por tudo em geral (Paty)
-Então muito bem meninas ... (Rui)
*Rui tinha um copo de cerveja na mão sempre a abanar, e aos poucos iam caindo grandes gotas de cerveja*
-Não nos arranjas um cigarrinho ? (Paty)
-Arranjo claro queridas ... (Rui)
*Arranjou cigarros*
-E estudam o quê ? (Rui)
-Eu estudo Ciencias (eu)
-Nós estudamos Economia (Anita e Paty)
-E tu ? (eu)
-Eu sou arquitecto ... Mas agora quero viver a vida um pouco de outra maneira (...) (Rui)
-Hum, muito bem, aproveitar é que é preciso ! (eu)
-É mesmo ... Meninas vou-vos deixar ir ...
Divirtam-se muito, são muito queridas !
*Abraçou-me e cumprimentou-nos ás 3*

~Bem, apesar da bebedeira o gaijo era muito porreiro !
------------------------------------------------------------------------------

6
*e na nossa busca, com os óculos escondidos na esperança de outros e atentas ás lanternas sofremos um susto de um rapaz que saltos para a nossa frente*

*susto do Panisga*
-Paizãooo ! (eu)
*Panisga pega-me ao colo*
-Ahhhhh ! (eu)
*aparece o Lourenço*
-Paizãooo ! (eu)
*aparece o Refugiado/João Maria*
-Paizãooo ! (eu)
-Pai o caralho ! (Refugiado/João Maria/Raul)

*Todos sentados*
-Deixem-me contar uma história...
Deixem-me contar uma história... (eu)
-Conta lá (Panisga)
-Eu e elas queriamos muuuuito uns óculos daqueles e umas daquelas lanternas pequeninas, sabiam ? (eu)
-E en troca rebolas comigo na relva até ali abaixo? (Panisga)
-Sim . (eu)
-Dá aí um cigarro ... (Panisga)
-Não tenho . (eu)
-Fumas ? (Panisga)
*eu chego a boca para o nariz dele*
-Faz isso outra vez ! (Panisga)
-Oh ! (eu)
*aperceber da estupidez que fiz*
-Mostra-me que fumas ! (Lourenço)
-Oh , só se me derem um óculos ou uma lanterna daquelas pequenas ... (eu)
*Panisga e Lourenço tentam arranjar óculos e lanterna daquelas pequenas*

*Refugiado/João Maria/Raul vai á beira dos contentores do lixo*
-Olha ele a ir buscar comida ao lixo. (Anita)
-Parece um refugiado ! (Paty)
-Eí elas a chamarem-te refugiado !! (Panisga & Louranço)
*Refugiado/João Maria/Raul a dizer palavrões e a responder 'torto'*
*Refugiado/João Maria/Raul começa a ir ter com Paty*
-Ahhhhhh (Paty)
-Já me estás a enervar, vou-te dar um pontapé no cú ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Nãooo ! (Paty)
*Correria*
*Refugiado/João Maria/Raul rasga calças a Paty*

Todos em pé a falar:
*Refugiado/João Maria/Raul empurra-me*
*Faço cara de má*
-Quié ? (eu)
-Oi ? (Refugiado/João Maria/Raul)
-Ah ? (eu)
-Oi ? (Refugiado/João Maria/Raul)
-Lol, passou-se ... (eu)
-Cais já miúda ! (Refugiado/João Maria/Raul)

*Panisga vira-se para mim enquanto os outros falavam*
-Mostra-me lá outra vez que fumas ... (Panisga)
-Oh, não mostro nada ! (eu)
-Anda lá ... (Panisga)
*Panisga põe lábios a jeito de beijo*
-Eí ! (eu)
-Anda lá ... (Panisga)
-Oh, só se me deres um óculos ! (eu)
-Depois eu dou ... (Panisga)
-Agora ! (eu)
-Eí, funcionas a pagamento ? (Panisga)
-Eu não ! (eu)
-Mas parece ... (Panisga)
-É apenas um modo de me veres feliz ...
E depois de me dares um óculos até rebolo na relva contigo ! (eu)
*Panisga tenta ver alguém com óculos enquanto me abraça*

*Panisga recebe cigarro de Paty*
-Eí, dá aí um bocadinho ! (eu)
*Panisga fuma*
-Encosta os lábios aos meus e eu passo o fumo ... (Panisga)
-Oh, dá lá o cigarro . (eu)
-Panisga põe carapuço e aproxima-se de mim*
-Não, não, não ... (eu)

Todos sentados:
*Lourenço fala com Anita*
*Panisga está agarrado a mim*
*Refugiado/João Maria vira-se patra Panisga e Lourenço*
-Oh, andem lá ! Tenho fome , quero ir ao Mac !
Liga ao Abreu ! (Refugiado/João Maria/Raul
-Estou sem bateria . (Panisga /Lourenço)
-Mas dá-me o número dele caralho ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Estou sem bateria, não dá para dar o número , ya ? (Panisga / Lourenço)
-Fodasse ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Só dizes palavrões caralho ! (eu)
-Tens problemas ? (Refugiado/João Maria/Raul)
-Tenho ! (eu)
*Refugiado/João Maria/Raul levanta-se*
*Agarro-me ao Panisga*
-Protege-me ! (eu)
-Ah, agora já me queres ! (Panisga)
*Refugiado/João Maria/Raul dá meia volta*

*Panisga deixa de me tentar comer e passa a querer comer Paty*
*Lourenço cada vez mais apanhado por Anita e vice-versa*
*Eu e Refugiado/João Maria/Raul afastamo-nos*
-Fodasse, que fome caralho! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Só disses palavrões ! (eu) Por acaso também estou a ficar com fome ...
-Eles que se despachem para irmos ao Mac ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Mesmo, tanto tempo para engatar raparigas !
Também quero ir ao Mac, um Big Tasty ...(eu)
-Fogo, Big Tasty ? (Refugiado/João Maria/Raul)
-Sim, mas agora comia outra coisa ... (eu)
-Olha eu quero uma cola, 2 cheese e uma caixa de nuggets ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-E eu queria uma cola pequenina, uma caixa de nuggets e um cheesebuuurger. (eu)
-Ah ah, chesebuuurger ! (Refugiado/João Maria/Raul a gozar com a maneira como disse)
-Oh, não gozes ! Sou pequenina ... (eu)
-És a chavalinha sem mamas . (Refugiado/João Maria/Raul)
-Por acaso sou ! Mas sou bonita ... (eu)
-Ah ah, és és ! Tens um dom , o dom de não teres beleza ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Aí que piada ... Se achas um dom então é porque gostas ! (eu)
-Que idade tens ? (Refugiado/João Maria/Raul)

-Tenho 18 . (eu)
-E elas ? (Refugiado/João Maria/Raul)

-Têm 19 ... (eu)
-Fogo, tanto tempo para comer uma gaija ... (Refugiado/João Maria/Raul)

-Por acaso tens razão, e aquele ali já me trocou pela Paty.
Devo ser muito difícil para ele ... (eu)

*Panisga que tentava engatar Paty e Lourenço que 'tentava' engatar Anita olhavam para mim e para o Refugiado/João Maria/Raul*
-Olha eles ali a falarem ... (Panisga)
-Ela amansou a fera.. (Anita)
-Vão-se comer (Paty)

-Por acaso estavamos a falar em comida (Refugiado/João Maria/Raul)
-Ya, pois estavamos e eu estou cheia de fome ! (eu)


*Panisga e Paty , Lourenço e Anita continuaram a falar*
*Eu e Refugiado também continuamos a falar*
-Fodasse eles nunca mais as comem ... (Refugiado/João Maria/Raul)
-E tu só dizes palavrões ! Oh, até eu engato mais depressa ! (eu)
-Sim sim e tu és toda poderosa até ... (Refugiado/João Maria/Raul)
-Por acaso até sou ! Desculpa lá mas engatava mais depressa ... (eu)

*Chamo Lourenço*

-Então Lourenço, isso demora muito ? (eu)
-Até ela diz que engatava mais depressa... (Refugiado/João Maria/Raul)
-Espeta-lhe lá um beijo ! (eu)
*Lourenço vai ter com Anita*
-Aquilo com um beijo ia lá... (eu)
-Vamos mostrar-lhes como é ? (Refugiado/João Maria/Raul)
-Claro que não ! Por alguma coisa aquele de cinzento (Panisga) me trocou pela Paty , não sou fácil ... (eu)
-E eu não gosto delas fáceis ... (Refugiado/João Maria/Raul)
(...)
-E tu achas mesmo que eu me chamo Raul ? (Refugiado/João Maria/Raul)
-Eu sei lá !
(...)
-Eí, ela (Paty) chamou-te refugiado ... (Lourenço)
-Ganhas já um focinho novo! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Tem calma, ela é tão bonita ! (eu)
-Mas ela tá-me a enervar ... (Refugiado/João Maria/Raul)
-Oh, tem lá calma ... (eu)
-E daqui a pouco também levas uma chapada no cú que até os pés te saem do chão ... (Refugiado/João Maria/Raul)
-O quê ? (eu)
-Daqui a pouco dou-te uma chapada no cú que os pés te saltam do chão ! (Refugiado/João Maria/Raul)

-Pois pois ... (eu)

Todos juntos:
*Lourenço abraçado á Anita*
*Panisga a decidir entre mim e Paty*
*Refugiado cheio de fome*
-Ah, mas ela amansou a fera ! (Anita)
-Sabes como é ... (eu)
-Olha, tu fumas? (Panisga)
-Fumo ... (eu)
-Deixa lá ver ... (Panisga)
-Eu sei bem o que queres (eu)
(...)
-Olha, tu fumas ? (Lourenço)
-Fumo ... (eu)
-Deixa lá ver ! (Lourenço)
-Só se me deres uns óculos... (eu)
*Lourenço tira os óculos da Anita e dá-me*
-Toma, agora deixa ver ! (Lourenço)
(...)

-Olha, tu fumas ? (Lourenço)
-Fumo ... (eu)
-Deixa lá ver ! (Lourenço)
-Só se me deres uns óculos... (eu)
*Lourenço tira os óculos da Anita e dá-me*
-Toma, agora deixa ver ! (Lourenço)
(isto aconteceu mais de 15 vezes ao longo da conversa !)
(...)
-Olha, tu fumas ? (Lourenço)

-Fumo ... (eu)
-Deixa lá ver ! (Lourenço)
-Só se me deres uns óculos... (eu)
-Até te dou melhor ! Dou-te um camião do lixo , vamos buscar-lhe o camião ! (Panisga)
*Lourenço, Panisga e Refugiado/João Maria/Raul metem-se á frente do camião do lixo*
*Refugiado/João Maria/Raul 'leva na cabeça' enquanto Panisga e Lourenço vêm-se sentar connosco- eu, Paty,Anita*

-Ah ah, ele leva sempre na cabeça, coitado. É o vagabundo, ou lá como vocês dizem... (eu)
-Refugiado ! (Paty e Anita)

-Eí, o que elas te chamaram ... (Lourenço e Panisga)
(...)
*aparecem os polícias*
-Eí, 120 para 3 não dá ... (Panisga)
-Finalmente vou comer, liga para o Abreu ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Por falar em comer, Paty dá aí as batatas ! (eu)
*dividir batatas para todos*
-Olha dá aí um cigarro, anda lá ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Não, já te disse ! (Paty)
-Oh ... (Refugiado/João Maria/Raul)
*Refugiado corre atrás dela*
-Eí, vem cá ! Tem calma ... (eu)

-Páh mas ela deu a todos menos a mim ... (Refugiado/João Maria/Raul)
-Mas tu também já viste como falas com ela ? E também queres-lhe bater ... (eu)

-Mas isso é por ela me enervar ... (Refugiado/João Maria/Raul)
-Esquece isso ... (eu)
*Eu dou batatas fritas a Refugiado/João Maria/Raul*
*Acabao com elas*
*Vejo se tenho prémio e não me saí nada*

*Já sem polícias*
-Finalmente vou comer ! (Refugiado/João Maria/Raul)
-Eí, tou cheio de sede ... (Panisga)
-Somos dois ... (eu)

*Aparece o bêbado do arquitecto do Rui*
-Eíí ! Então como foi essa noite arquitecto ? (eu)
*Nuno abraça-se a mim*
-Excelente e a vossa meninas ? (Rui)
-Também, obrigada (Paty, Anita, eu)
-E o teu amigo támbém é arquitecto ? (eu)
-Eu ? Eu não ... (Amigo do Rui)
-Olha, tens um cigarro para mim ? (Paty)
-Tenho, toma lá querida ... (Rui)
*Nuno dá cigarro a Paty*
-E posso beber um bocadinho de água do teu copo ? (eu)
-Olha que é água, podes ... (Rui)
*bebo água e faço inveja a Panisga*
-Agora vou usar a minha arte de chamar um taxi ... (Rui)
-Fazes tu muito bem (eu)

-Então adeus meninas, adorei estar com vocês ... (Rui)
*Abraça-me num abraço gigante*
*Abraça Paty*
*Abraça Aniata*
-Meninas, vocês precisam de dar mais amor ás pessoas, nos abraços, beijinhos ... (Rui)
-Eu não, pois não ? (eu)
-Tu não, tu és uma querida ! Eu adoro esta miúda ! Ah e meninas aproveitem bem a vida, não se deixem levar por todos os institos selvagens que tenham ... (Rui)
-Obrigada, nós vamos seguir o conselho ! Beijinhos ! (eu)
*Nuno e amigo foram-se embora*

*Panisga, Lourenço e Refugiado foram-se embora*
-Aí agora fiquei cheia de fome ! (eu)
-Foi por causa da conversa com o João Maria/Refugiado ... (Paty e Anita)
-Podiamos ir por baixo embora ... (eu)
-É é, eu sei bem porque é que queres ir embora por baixo ... (Paty)
-Pois sabes (eu)
-Eles nem se despediram (Anita)
-Oh, pois não ... (eu)

(...) (conversa onde relembravamos os momentos mais engraçados da noite)
-Mas eu vi o número do Abreu (Paty)
-Eí, vamos tentar ligar ! (eu)
*depois de 7/8 tentativas*
-São todos extrava mas nenhum são eles, senão ouviamos muito barulho ... (Paty)
-Pois é... (eu e Anita)


E depois no dia seguinte:



-Só quero Refugiado/João Maria/Raul ! dizia uma ...
-Só quero Lourenço ! dizia outra ...
-Só quero voltar atrás no tempo !

-Foi pena não termos ficado com os números ...
-Foi pena não termos tirado fotografias juntos ...
-Foi pena o dia ter acabado !
Su'hGonçalves, estreia em textos impossíveis de perceber

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita :)
Diz-me tudo o que me tens a dizer ♥ :

para comentares e/ou citares sugestões clica no título do post. obrigada.