25/12/10

44. votos de bom Natal, bom Ano Novo e bons Meses

SU'HGONÇALVES

Natal. É esta a época mais musical, reluzente e hipócrita do ano.
Todas as ruas brilham com luzes, todas as colunas balançam com as baladas natalícias que todos vocês já sabem, todos os centros comerciais lutam pelo climax lucrativo do ano, todos os hipócritas pensam nos outros e ajudam.
Porque é que o mês de Dezembro é o mês em que mais pesa a consciência ? Porque é que só neste mês é que vocês se lembram que existem mais pessoas do que aquela que observam no espelho todas as manhãs ?
Nos doze meses do ano as pessoas que precisam da vossa ajuda andam desamparadas. Essas pessoas não aparecem só no no mês mais festivo, estão sempre ao vosso lado, com a mão estendida. Pedem uma nota, uma moeda, uma camisola, um pão, um abraço ou um sorriso.
Quem precisa de ajuda mora sempre ao nosso lado. Infelizmente.
Mas se o vosso vizinho necessita de apoio, porque razão é que estes vizinhos aumentam de dia para dia ? Não os ajudam porquê ?
Será por causa da falta de dinheiro ? Será por falta de tempo ? Será por falta de jeito ?
Não gastam dinheiro a dar um abraço, não perdem muito tempo a dar um abraço e desde pequenos que dão abraços, concerteza a falta de jeito não será o obstáculo que vos impedirá de dar um abraço. Quem diz um abraço, diz uma palavra amiga, um conselho, um elogio, uma canção. Todos podem ajudar, com estes pequenos gestos.
É lógico que quem tem fome não a vai deixar de ter com um abraço, mas não se vai sentir sozinho. Uma parte do seu corpo, vai ficar saciada com a força do amor. O coração. Porque até mesmo um pobre tem coração e precisa de carinho.
Só que não são só pessoas estranhas, pessoas solitárias ou as pessoas mais carenciadas que devem tentar deixar menos tristes. Há pessoas bem mais conhecidas e bem mais próximas de vocês que devem tentar deixar mais felizes. Os vossos pais e irmãos, aos quais vocês respondem torto, aos quais vocês desobedecem, aos quais vocês já não fazem uma chamada ou já não visitam á uns largos meses. Essas pessoas têm um valor diferente de alguém carenciado, mas querem igualmente algo que vocês têm para dar. Respeito, atenção e amor são pequenas dádivas que podem dar diáriamente e que vão mudar a vida dos vossos pais e irmãos.
Os vossos avós, padrinhos, tios ou primos, aqueles que só veem em festas anuais, como aniversários e Natal, não se importam certamente que vocês, de vez em quando, lhes mandem uma mensagem a perguntar como estes têm passado. Vão deixar os vossos familiares mais felizes por mostrarem interesse, vão também aproximar destes e vão divertir-se.
Os amigos e inimigos também são vítimas do vosso "Poder de Ajuda". Todos os vossos amigos, mais ou menos próximos, gostam de sentir confiança e de sentir que vocês não fogem. Um simples "Olá amigo, como tens andado ? Tenho saudades." vai concerteza deixar o vosso amigo mais feliz. E os vossos inimigos, ou de uma maneira menos bruta, "as pessoas com quem vocês não simpatizam muito", não têm necessáriamente de ser mal tratados. Se não conseguirem resolver as divergências, tentem esquecer. Ignorem e não lhes deem importancia, concentrem-se no amor que têm de dar ás pessoas anteriormente referidas. Vão ajudar os vossos inimigos a resolverem uma má situação, ou ter menos um problema com que se preocupar assim deixando-os melhor.
Por isso vocês podem ajudar pessoas em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Querem saber uma novidade ? Podemos mesmo fazer pessoas felizes não só no mês de Dezembro !
Doze meses para dar uma ajuda aos pais, doze meses para abraçar os irmãos e o amigos, doze meses para ligarmos aos tios do Alentejo e mandar uma mensagem áqueles amigos que conhecemos á uns anos, doze meses para poupar um euro e com este comprar dez pães para dar a pessoas que têm fome, doze meses para colorir o nariz de vermelho e animar as crianças nos hospitais, doze meses para resolvermos problemas com aquelas pessoas que não simpatizamos muito, doze meses para nos concentrarmos no amor e esquecer o ódio, doze meses para abraçarmos as pessoas mais carentes, dozes meses para dar as mãos ao mundo e fazer alguém sorrir.
Bom Natal e Bom Ano Novo.
Mas desejo-vos um melhor Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.
Desejo-vos os mais sinceros votos de bons Meses, pois todos fazemos mais facilmente boas acções quando incentivados.

Su'hGonçalves, estreia em votos de bom Natal, bom Ano Novo e bons Meses

3 comentários:

  1. Concordo (:
    E é triste q isso aconteça :o



    Ly ♥

    ResponderEliminar
  2. Não pudia estar mais de acordo em tudo o que disseste!
    Escreves tão bem :)
    Vou seguir*

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. as tuas palavras são como chocolate ... deixam-nos mais doces < 3
    És uma querida su'h :)
    Que sejas feliz em Janeiro , Fevereiro , Março , Abril , maio .....

    Boas Festas , um feliz 2011

    Continua a escrever , porque ler-te é um prazer .
    És linda <3

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita :)
Diz-me tudo o que me tens a dizer ♥ :

para comentares e/ou citares sugestões clica no título do post. obrigada.